5 de junho de 2011

Algumas meninas têm pedido esclarecimento do significado correto de alguns termos que usamos, então vou fazer um pequeno glossário, espero que seja útil.

DA ou TA: Distúrbio/transtorno alimentar, poder ser Anorexia, Bulimia e Transtorno da Compulsão Alimentar.

TCA: Transtorno de Compulsão Alimentar, consiste na ingestão demasiada de alimentos em um período curto de tempo (até 2 horas), de forma recorrente.  Essa patologia acomete pessoas que não são Anas e Mias, pois a ingestão dos alimentos não é seguida por tentativas de perda de peso em compensação do que foi ingerido.

Compulsão: É o consumo de uma grande quantidade de comida de forma incontrolável e de maneira rápida (até 1 hora), ao ponto de sentir-se desconfortavelmente "cheio", compulsão não é a fome que dá na hora do almoço, é a vontade de comer qualquer coisa em grande quantidade fora de hora, geralmente de madrugada ou quando se está sozinho em casa. Você não tem compulsão por comer demais na ceia de natal ou na páscoa, nem quando "repete" a sobremesa.

Ana: Anorexia, pessoa que realmente tem Anorexia Nervosa e não consegue controlar podendo chegar ao estágio patológico.

Pró-ana: A favor da Anorexia, e /ou de seus métodos de emagrecimentos, que consistem em dietas muito rígidas e horas de exercícios físicos. Algumas pró-anas fazem uso da punição quando tem compulsão ou furam a dieta.

Mia: Bulimia, pessoa que realmente tem Bulimia Nervosa e não consegue controlar, podendo chegar ao estágio patológico.

Pró-mia: A favor da Bulimia, e/ou de seus métodos de emagrecimento, que consistem em induzir vômitos, usar de laxantes e diuréticos para evitar ganho de peso.

Miar: Induzir o vômito, vomitar porque você está bêbada não conta.

RA: É Reeducação alimentar, que consiste na mudança de alguns hábitos alimentares incorretos, para hábitos mais saudáveis, equilibrando a dieta. A RA é indicada para o controle do colesterol, da glicose e ainda para perda e ganho de peso.

LF: Low Food, ou seja, pouca comida com as Kcal contadas, podendo ser LF líquido que consiste em leite, refrigerantes, sucos e chás, não incluindo caldos, vitaminas e iogurtes.

LFC: Low Food Colectivos, concursos e desafios para ver quem segue as dietas mais severas durante mais tempo.

NF: No Food, ou seja, nenhum alimento, 0 Kcal, permitido apenas água, há alguns NF  que não incluem nem água.

NFC: No Food Colectivo, concursos e desafios para ver quem consegue se manter em jejum por mais tempo.

Thinspo: Vem da palavra Thinspiration, usamos esses termos para nos referirmos a mulheres que são inspiração. As thinspos não são como as anoréxicas que perdem os cabelos e as unhas, são magras, belas, controladas e equilibradas. O objetivo de toda pró-ana/mia é ser uma thinspiration.

Thinspo negative: Vem de Thinspiration negative, são pessoas com excesso de peso que nos inspiram a manter o controle sempre.

Há muitas dúvidas também a respeito das corres de pulseiras:
Mia: Roxo ou lilás;
Ana: Preto;
NF: Vermelho;
LF: Branco.

Lembre-se que se você for Ana e Mia não necessariamente precisará usar duas pulseiras, pode misturar as cores em uma única, assim como NF e LF:


Emagrecer é nossa palavra de ordem!
Perder peso é nossa missão!
Sermos perfeitas é nossa meta!
Como conseguimos isso?
Controle, disciplina e determinação.
Se quer chegar onde poucos chegam,
terá que fazer o que poucos fazem.


Ps: Caso falte alguma informação ou esteja incorreta, corrija-me, obrigada.


25 comentários:

  1. oie eu gostei pra quem não entende,os nossos blogs parecem quebra cabeça rsrsrs! vou postar seu selinho depois viu,beijo te adoro!

    ResponderExcluir
  2. Quero usar as pulseiras, mas NADA fica no meu braço de tão fino... Já sobre as cores vou usar logo uma pulseira da bandeira gay aloka! Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Amei o post!
    Realmente, sempre encontro algumas pessoas q me questionam o significado de uma coisa ou outra...
    Vou salvar o link e enviar quando precisar...

    Beijoo Flor!
    Fica com Deus!
    Força aí@

    ResponderExcluir
  4. Uhaul
    super esclarecedor!
    ameiii o poste
    se cuida e beijokzzz

    ResponderExcluir
  5. Querida respondi seu comentario no meu novo post,obrigada pla visita e boa semana tb e mta força :)

    ResponderExcluir
  6. "Se quer chegar onde poucos chegam,
    terá que fazer o que poucos fazem."

    Gostei.

    ;)

    ResponderExcluir
  7. Oi eu hoje já estou NF, mas amanhã vou continuar podemos então fazer juntas se quiseres...diz-me alguma coisa para combinar se estiveres ainda interessada.


    bj

    ResponderExcluir
  8. Pois bem, quero seguir o meu NF até Deus quiser também....xD

    ResponderExcluir
  9. Dá-me o teu email para termos um contacto mais próximo pelo msn...


    eu depois apago o comentário.

    ResponderExcluir
  10. Nossa achei super legal da sua parte postas o significado dessas coisas.

    Adorei saber as cores das pulseirinhas, vou ver providencio umas pra mim.

    BEIJOS.

    ResponderExcluir
  11. Boa noite!
    Muito legal essa idéia de colocar os conceitos aqui no blog, ajuda muita gente principalmente eu, que só conhecia os básicos. ^^
    Obg por passar lá ♥

    ResponderExcluir
  12. Respondendo sua perguntinha:cabei ingerindo 200 kclas a mais ontem ae hj to de NF...ah tenta só,dizem q tem quem perca 30 kgs até no fim dessa dieta.Bjosss linda...

    ResponderExcluir
  13. oi flor, muito legal oq postou sobre os significados, e a frase do final é show adorei fala tudo oq realmente fazemos, te desejo muita força para tudo oq desejar bjos se cuida

    ResponderExcluir
  14. Até agora o NF está a correr bem, só tem entrado chá, água e café!!! E o teu está a correr bem?

    bj

    ResponderExcluir
  15. Determinação não me falta, agora, o controle... Deus.

    ResponderExcluir
  16. Boa noite!
    Onde será que eu acho essas pulseirinhas coloridas? Queria comprar algumas *--*
    Obg por passa lá ☼

    ResponderExcluir
  17. Flor, sentindo sua falta no blog.. Beijoos

    ResponderExcluir
  18. to seguindo \o/, não uso essas pulseiras pq vai que alguém sabe o significado e queira me dedurar? e também naõ tem uma cor definida para as pulseiras tipo já vi em vários blogs que a pulseira da ana é preta, mais tbm vi vermelha.
    eis a questão.

    adorei o blog, beijos e determinação vc consegue!!

    ResponderExcluir
  19. oi, minha companheira de guerra!!! xD
    O meu nf hoje assustou-me... de ontem para hoje tinha perdido apenas 200gramas! Choqueiiii
    Pensei que o meu corpo já se estava a habituar ao NF, mas pesei-me a pouco e consegui já os 63.5kg. Estou muito contente...lembras-te que quando começamos eu pesava 64.1kg? é verdade...está a correr bem...e aquilo não passou mesmo de um susto..ainda bem!

    Vai-me dando noticias do teu NF...estou curiosa!

    Nós conseguimos!!!

    ResponderExcluir
  20. Oiee flor*
    Para quem esta entrando e bem util, ajuda a polpar esclarecimentos longos.

    Beijao e força

    ResponderExcluir
  21. e vim dizer q adorei os esclarecimentos e acabei d atualizar meu blog,beijinhos.

    ResponderExcluir
  22. Boa noite!
    Quando eu sair da proxima vez, vou procurar as pulseirinhas. Só vou ter que gravar as cores. rs
    Você as usa?
    Obg por passar lá...
    ...se cuida! ♥

    ResponderExcluir
  23. oi eu tenho uma duvida: num site(nao lembro qual) eu li que lf e nf nao tinham pulseiras e a pulseira da ana era branca ou preta ou vermelha, era so isso, boa sorte pra seus objectivos

    ResponderExcluir